This is for you, bro.

Broou connects surfers with wave forecast app

The Brazilian startup believes in the capacity of science and technology, allied with users reports can improve the interpretation of swells worldwide.

Broou was born as a result of the passion for surfing, with a dash and desire for innovation. Idealized by an entrepreneur group of fellow surfers, they sought the need for a tool to find the best waves and join friends while heading to the beach.

By this means, they developed an app with a new forecast system, with a clean and easy-to-read design and distinct navigation experience. Pioneering on monitoring swells with a mobile-first mindset, it's available to iOS and Android. Broou's simple and direct language already conquered 55 thousands organic downloads, of which, 80% is Brazilian, but it reaches users in the States, Australia, Portugal, Spain, France, New Zealand, Peru and South Africa.

Through exclusive analyzes of the ideal swell and wind to over 1500 surf spots, the user can quickly check and compare the summary conditions and share the 5 day forecast along with live reports, which improve the system.

Innovate and always provide relevant features to surfers is the core mission of the startup, that has new updates on the way. “In the coming months we intend to provide a chart with a comparison of different data sources, and oceanographic buoys information. In 2017, will be implemented the machine learning to use information from live reports to improve the accuracy of the forecast, making It a hybrid system with scientific character", stated Adriano Wiermann, head of oceanography of broou.

The new website presents the brand’s manifest narrated by Donavon Frankenreiter, more information about the app, the forecast system and broou’s ambassadors.

Download now the free app at iOS App Store or Android Google Play, and access the website broou.com.

Previsão Quik Pro France

Forecasters: Pedro Guimarães, Caio Stringari

Um consistente swell com períodos de 16 segundos encosta na costa Sudoeste da França nesta terça-feira, dia 04 de Outubro, dando início a janela de espera da ante-penúltima etapa do WSL Quiksilver Pro France em Hossegor.  

Hossegor possui provavelmente a melhor bancadas de areia do circuito mundial. Localmente  conhecida como o Pipeline Francês pelo seu potencial em gerar tubos alucinantes, essa onda quebra para os dois lados favorecendotanto tanto os goofyfooters quanto os regulares. A bancada suporta ondas de meio metro e, em condições extremas, com ondas de mais de 3 metros, pode ser surfada de towin. Mas claro, por se tratar de uma bancada de areia, as condições ideais de surf vão depender muito de como está a bancada no dia, hora da maré, vento e direção das ondas.

O primeiro dia de competição converge com um swell muito consistente. O vento fraco previsto para o período da manhã deve proporcionar condições Muito boas de surf de surf. Mas como é o primeiro dia do swell a bancada pode demorar um pouco para se adaptar e as ondas tendem a fechar um pouco mais. No período da tarde um vento maral de moderado a forte deve atrapalhar um pouco, mas como a maré enchente (melhor condição de maré para Hossegor) ocorre no período da tarde ainda podemos ter altas ondas rolando durante todo o dia.

Na Quarta-feira, 05 de Outubro, o swell perde intensidade se comparado com o dia anterior, mas o dia ensolarado, com vento fraco e ondas de Nordeste com 1.3m e 13s deve proporcionar condições muito boas de surf, provavelmente muito melhores que as do dia anterior. Entre as 14h e 17h (9 e 12 am no Brasil) o mar deve apresentar as melhores condições de surf do dia, com tubos mais abertos e seções rápidas para realização de aéreos, potencialmente o melhor dia de competição. 

Na Quinta-feira, as condições de surf são muito promissoras, o swell tende a diminuir levemente, mas ainda assim deve proporcionar ondas perfeitas, rápidas e abrindo para os dois lados.  Para o resto da semana as condições se mantêm estáveis, com boas ondas. O swell tende a diminuir lentamente, mas o mar não deve baixar de 1.3 m e 13s de período, o vento fraco deve manter as condições ideais para dar continuidade na competição. 

Waterman

Conhaça o Alemão de Maresias

Em 2015 os fundadores do Broou criaram e realizaram a 'Expo Mundo Surf' ao lado do waterman e surfista de ondas grandes, Alemão de Maresias. Uma exposição temática que mostrou ao público as principais áreas do surf, nos shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard.

Uma das áreas da exposição contemplava 'aulas de surf' teórica para iniciantes. Para contextualizar o público, criaram este 'mini-doc' sobre o Alemão de Maresias, seguido uma série de 'video-aulas' que explicavam os fundamentos básicos para começar a surfar.

Hang out na Vila Madalena

O telefone toca logo cedo. Adriano Vasconcellos, um dos fundadores do Broou e editor chefe da revista Hardcore de forma clara e objetiva:

Bro... Dane Reynolds, Craig Anderson e Júnior Faria estão vindo pra redação daqui a pouco. Vamos fazer uma entrevista, produzir umas fotos num stúdio e dar um rolê com os caras pela Vila Madalena. Bora fazer mais um vídeo pra Hardcore?

O anjo da guarda

Um dia muito triste para a comunidade do surf. Enquanto estávamos em plena broou.tour com Donavon Frankenreiter, fomos surpreendidos com a notícia de que o brasileiro Ricardo dos Santos tinha levado um tiro durante uma discussão com um policial que estava de folga. Amigo e companheiro de equipe na Billabong, Donavon resolveu prestar uma homenagem para o Ricardinho e nos pediu para editar um filme para ser exibido na abertura do show em São Paulo, no dia seguinte. Donavon escolheu a música 'That's the Way' do Led Zeppelin, uma das bandas preferidas do Ricardinho para embalar a homenagem.